segunda-feira, 14 de março de 2016

"Semana da Leitura" - Biblioteca Escolar da EBI da Boa Água

Começámos a semana da melhor maneira com muitas ... "LEITURAS" !!!!!

Como não podíamos ir todos, uma delegação de 20 alunos (5 por turma) da nossa escola, deslocou-se hoje à Biblioteca Escolar da EBI da Boa Água, para participar na 1ª atividade da "Semana da Leitura" do nosso Agrupamento.

Foi muito divertido e recheado de partilhas... partilhas literárias, apresentadas por vários alunos de todos os ciclos de ensino: Pré-Escolar, 2º Ano e 8º Ano de Escolaridade e Curso Vocacional!

Cantámos a música alusiva ao poema "O Inverno" de Eugénio de Andrade" que tínhamos explorado com a Prof. Ana Salgueiro e oferecemos um cartaz à BE ilustrativo do mesmo. 


Ouvimos vários poemas, canções e dramatizações... até o "Fernando Pessoa" lá apareceu!!!!

Em exposição estavam os trabalhos realizados no âmbito do Projeto "Caminhar de Mãos Dadas I", na 2ª visita curricular, assim como o conto coletivo "Aventura na Montanha" que envolveu todos os alunos do Pré-Escolar e 1º Ano, o resultado foi FANTÁSTICO!!

Estão todos de parabéns!!





Queremos agradecer às Professoras Bibliotecárias Ana Salgueiro e Amélia Magalhães pela simpatia, envolvimento e parabéns pela dinâmica da atividade!
Adorámos!!
E quando chegámos à nossa escola partilhámos com todos os colegas tudo o que tínhamos vivenciado!

Aqui partilhamos o programa para toda a semana...

1 comentário:

  1. Adorámos a presença de todos os meninos. Estiveram todos muito bem. Esperamos que continuem a ler muito, a fazer trabalhos maravilhosos e a partilhá-los com todos os colegas.

    ResponderEliminar