sexta-feira, 15 de abril de 2016

Esta semana...

A Primavera está muito envergonhada... mas nós estamos a realizar imensas tarefas relacionadas  com esta estação do ano, abrangendo todas as áreas de conteúdo!

Expressão Plástica








Matemática



Linguagem Oral e Abordagem à Escrita



Conhecimento do Mundo










Os painéis alusivos à Primavera já estão prontos... e que lindos ficaram!!
Paraaaaaabéns artistas!!

"Sala das Estrelas"


"Sala da Lua"


"Sala do Arco-Íris"

 "Sala do Sol"


As Professoras Luísa e Alexandra vieram à nossa escola na 3ª feira ensinar-nos a coreografia proposta para a música "Não sou o único" dos Xutos e Pontapés, no âmbito do Programa Eco-Escolas. Foi muito divertido!!
Espreitem ...



Correu tão bem que estas Professoras (a quem deixamos um beijinho especial) convidaram-nos para participar no vídeo que irá a concurso, realizado pela Eco-Escola da EBI da Boa Água.

A gravação decorreu na 5ª feira no Parque da Vila, onde participaram alunos da EBI da Boa Água e uma delegação de 20 alunos da nossa escola.

 Apesar de o sol não ter aparecido, correu tudo muito bem!
Parabéns a todos!
E obrigada às famílias pela colaboração e disponibilidade, em nos levar ao local e trazer para a escola!! 


Na atividade semanal com a Prof. Bibliotecária, Ana Salgueiro, explorámos a história "Um dia na praia", relacionada com a atividade realizada na 4ª feira no âmbito do Programa de Cidadania Marítima, pela Polícia Marítima.


A Terapeuta da Fala, Isabel Magalhães, no âmbito do Projeto "O som das palavras" - Método DOLF, preparou uma atividade diferente para todos os alunos das 4 turmas... um filme sobre a comemoração do "Dia Mundial da Voz" (16 de abril) e que nos sensibilizou para os cuidados que devemos ter com a nossa voz e a sua importância!



Terminámos a semana com uma atividade intersalas... visualizámos um vídeo com imagens alusivas à música "Primavera - Allegro" de Vivaldi... mas de uma forma bem diferente ... ah ah ah ... deitados de barriga de cima!!



                               

Sem comentários:

Enviar um comentário