sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

1º Conselho Eco- Escola



 No dia 15 de fevereiro, realizou-se o 1º "Conselho Eco-Escola", deste ano letivo, no nosso Jardim de Infância.



O "Conselho Eco-Escola" é a força motriz do "Progama Eco- Escolas", cabe-lhe implementar a auditoria ambiental, discutir o plano de ação, monitorizar e avaliar as atividades bem como coordenar as formas de divulgação do Programa na escola e comunidade.


Neste Conselho estão presentes representantes dos alunos (3 de cada sala), dos professores, da direção do agrupamento, do pessoal não docente, dos encarregados de educação, de representantes da Câmara Municipal de Sesimbra, da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, do centro de saúde e da proteção civil.






Na reunião foram apresentados os resultados da auditoria ambiental e propostas atividades para colmatar as necessidades diagnosticadas.



Assegurando a participação ativa dos alunos e de todos os conselheiros no processo de decisão, contribuindo assim para a promoção do exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em torno das questões ambientais.






No final da reunião todos brindámos, com um chá e uma bolacha confecionada pelos alunos, ao ambiente e desenvolvimento sustentável.






Obrigado a todos pela vossa presença!!

Sem comentários:

Enviar um comentário